Marco André de Sousa Teixeira - CRO DF 6590 | Odontocare Ltda - CRO-DF-EPAO-1705

"BOTOX" Terapêutico
Livre de tensões Musculares indesejadas.

Poucas pessoas sabem que a toxina botulínica tem uma importante indicação terapêutica no tratamento de doenças causadas pelo excesso de contração dos músculos mastigatórios (apertamento dental e bruxismo), assimetrias faciais, hipertrofia do músculo masseter e disfunção das articulações têmporo mandibulares. Na odontologia o botox pode ser utilizado com sucesso para correção do “sorriso gengival”, que se caracteriza pela elevação acentuada do lábio superior ao sorrir, mostrando uma faixa de gengiva grande e tornando o sorriso anti-estético.

O uso da toxina ainda pode ser indicado para casos de BRUXISMO, dimunuindo o apertamento noturno dos dentes. Melhora dores de cabeças tensionais aplicando aos músculos da face, deixando a face mais harmônica e menos contraída.

O efeito começa a ser percebido entre 48 e 72 horas após as aplicações, e tem o pico máximo após 15 dias, quando estabiliza. Recomenda-se sempre agendar o paciente após 15 dias da primeira aplicação para verificar a necessidade de eventuais “retoques”. Por consequência de sua aplicação temos uma melhora bastante eficaz nas marcas de expressão e na estética peri-oral.

Ps. Em nota Oficial o Conselho Regional de Odontologia esclarece que a toxina está devidamente regularizada para fins terapêuticos em Odontologia.