Marco André de Sousa Teixeira - CRO DF 6590 | Odontocare Ltda - CRO-DF-EPAO-1705

Implantes Dentários com
Carga Imediata

É  possível realizar o seu implante dentário com a colocação da coroa imediata. No método tradicional, deve-se aguardar de 3 a 6 meses para que o implante sofra um processo de integração ao osso ,e só depois é que se pode colocar a coroa (parte visível do dente) presa a ele. Já na técnica de carga imediata a coroa é colocada praticamente logo após o ato cirúrgico, o que garante agilidade para o processo e um maior conforto estético para o paciente. Entretanto deve-se ter cuidado com indicação correta para esta técnica pois ela possui restrições, principalmente relacionadas à condição sistêmica do paciente, à localização do implante e à qualidade do osso envolvido.

Protocolos com Implantes Dentários

Todos os transtornos causados pela a utilização de dentaduras já podem ser considerados como coisa do passado na odontologia moderna. Já se pode substituí-las tanto na maxila (osso superior da boca) como na mandíbula (osso inferior). O método consiste primeiramente na introdução cirúrgica de 5 a 8 implantes dentários que servem como pilares. Posteriormente sobre estes implantes é colocado uma prótese total fixa composta de uma estrutura metálica que suporta 10 a 12 dentes de resina ou cerâmica.

Devido a complexidade do procedimento, é muito importante que o paciente seja atendido por ESPECIALISTAS EXPERIENTES  que irão determinar a melhor conduta para cada caso, levando em consideração todos os cuidados e detalhes que permitirão a realização de um ato cirúrgico correto e seguro, um pós-operatório mais confortável e uma prótese realmente estável, estética e imperceptível aos olhos alheios. A ODONTOCARE esta pronta para atendê-lo(a) e superar as suas expectativas. Uma casuística de aproximadamente 1000 pacientes já tratados.

Cuidados com a Biosegurança na ODONTOCARE

Na ODONTOCARE os casos cirúrgicos complexos são analisados e planejados via online por vários especialistas, e as cirurgias são realizadas em salas operatórias preparadas aonde todos os cuidados com biosegurança são observados. O ambiente e os equipamentos são quimicamente desinfetados, a equipe e o paciente são paramentados, e todos os instrumentais são corretamente autoclavados.

Para as cirurgias mais complexas e extensas a ODONTOCARE conta com sedação endovenosa realizada por anestesista que acompanha todo ato cirúrgico, além de possuir kits de medicamentos, equipamentos e cilindro de oxigênio para eventuais emergências.